
Para quem é fã das pedras de tons avermelhados, apresento-lhes a Cornalina!
O nome Cornalina tem origem do latim "cornum", que significa corniso (cornel berry), por causa de sua cor semelhante a esta fruta. Sua coloração varia em amarelo-alaranjada, vermelho-alaranjada e laranja-amarronzada. Amo todas as nuances desse mineral, principalmente quando temos detalhes de sua estrutura aparentes em uma mesma pedra!
Também por sua cor, a gema era utilizada pelos Egípcios como representação da terra em joias combinadas com ouro, representando o sol, lápis-lazúli o céu e turquesa o mar. Em outra oportunidade falarei mais dos egípicios e as gemas utilizadas na antiguidade!
A Cornalina é um mineral pertencente ao grupo dos quartzos classificados como policristalinos ou criptocristalinos, o que significa que foram cristalizados de forma "maciça", por numerosos micro cristais de quartzo, e por essa formação também são conhecidos por calcedônia.
A Cornalina é uma das pedras de poder do signo de Áries e do elemento fogo. Também é uma das pedras do mês de julho, junto com rubi.
Para os místicos, essa pedra tem o poder de recarregar suas energias sozinha, portanto usar uma joia de cornalina pode fortalecer sua energia vital, melhorando a disposição física e mental. Acreditando ou não, o fato de usar uma pedra com essa cor já nos faz vibrar diferente, concordam?
Anotem ai algumas dicas para cuidar de sua cornalina:

- Evite ácidos, produtos de limpeza e cosméticos;
- Lave apenas com água limpa e sabão de coco;
- Guarde sua joia de cornalina na embalagem original, separadamente para que não tenha contato com outras pedras ou metais que possam arranhá-la.
Na coleção Amor Maior dedicamos a linha Red Heart a essa pedra, combinada com prata 925 polida (clara) e detalhes em pérola. Clique no link para conhecer e abaixo deixe seu comentário ou dúvidas sobre a Cornalina!
Até a próxima dose!
Coleção Cornalina - Camila Schmitt Joias